Como configurar a proteção anti-spam, no Cpanel com MailScanner?

Como configurar a proteção anti-spam, no Cpanel com MailScanner?

Como configurar a proteção anti-spam, no Cpanel com MailScanner? 1200 800 Inovanet Holding Company

Para configurar a proteção anti-spam de sua conta, acesse a função MailScanner na aba EMAIL do seu cPanel:

*cPanel – painel de controle da sua hospedagem.

Serão exibidas as opções de gerenciamento:

  1. MailControl – Identifique as mensagens recebidas, onde você visualiza todas as mensagens que chegam para seu domínio, subdivididas por categorias e níveis de spam.
  2. Email Black/Whitelist Settings – Opção para adicionar remetentes a lista branca/negra.
  3. Other Settings – Outras configurações, onde você personaliza o score da proteção que precisa.

 

 

1 – MailControl

Identifique as mensagens recebidas reconhecidas como spam.

Através da função MailControl você pode identificar a categorização com que os e-mails são recebidos:

 

2 – Email Black/Whitelist Settings

Como adicionar remetentes a lista branca/negra?

Se você deseja adicionar e-mails/domínios específicos na lista negra ou na lista branca utilize a função Email Black/Whitelist settings:

Insira em Spam Whitelist os e-mails que você deseja que sejam entregues independentemente da proteção anti-spam, já em Spam Blacklist insira endereços de remetentes que sempre devem ser reconhecidos como SPAM.

  • Para os e-mail que já são categorizados como spam pelo MailControl não tem necessidade de adicionar na Spam Blacklist, apenas os que o sistema não detectou porém você acha que é um Spam em potencial.
  • Já na Spam Whitelist coloque aquele e-mail que foi considerado spam erroneamente e você precisa recebê-lo normalmente.

 

3 – Other settings

Como personalizar o score da proteção para que seja mais baixo ou mais alto(agressivo)?

Para configurar o score do anti-spam acesse a função Other settings e altere os valores padrão para as diretivas Low scoring spam setting, que é o menor score e High scoring spam setting que é o maior score.

 

Quanto menor o nível de score configurado, mais agressiva será a proteção anti-spam.

Proteção – O que acontece com as mensagens identificadas como spam?

Você pode selecionar na aba Change Individual Domain Settings o que acontecerá com os e-mails identificados com o índice de score baixo (Low Scoring Spam) e também com o score mais alto, High Scoring Spam:

Deliver: É feita a entrega do e-mail normalmente.

Delete: O e-mail considerado spam é deletado.

Foward to spam@seudomínio.com.br: O e-mail identificado como spam é encaminhado para essa caixa de e-mail que poderá ser acessada.

 

Recomendamos que em Low Scoring Spam e High Scoring Spam seja configurado Delete, para que as mensagens identificadas como spam sejam automaticamente removidas.

Utilize essa função Delete caso tenha certeza que seus e-mails bons está na lista branca e já tenha feito a classificação inteligente no MailControl, o que iremos apresentar abaixo.

O campo assunto do e-mail está sendo modificado, o que significa?

Quando o anti-spam entra em ação e realiza algum procedimento em uma mensagem de e-mail, automaticamente é alterado o assunto do e-mail inserindo uma tag para identificar o que foi feito:

{Disarmed}

Indica que o e-mail contém código HTML que foi considerado perigoso como iframe e formulário e estes códigos foram removidos.

{Virus?}

Indica que foi detectado vírus no e-mail e o anexo foi devidamente excluído.

{Filename?}

Indica que o e-mail contém um anexo considerado perigoso e o mesmo foi removido.

{Spam?}

Indica que a mensagem foi identificada como SPAM.

{Definitely Spam?}

Indica que a mensagem com certeza é SPAM devido ao alto score.

 

 

Solução – O que fazer se continua chegando SPAM?

Primeiramente recomendamos que configure o score mínimo em nível 5 ou 3. Se todas as configurações já estão corretas e você verificou na função MailControl que e-mails que deveriam ser considerados SPAM não estão sendo corretamente caracterizados, ensine ao anti-spam como ser mais eficiente.

Acesse a função MailControl, identifique o e-mail que não foi corretamente identificado como SPAM e clique no botão View Details:

Desta forma o servidor aprenderá que mensagens como esta devem ser consideradas SPAM, evoluindo de forma autônoma para bloquear cada vez mais SPAM em todas as contas.

E se mensagens legítimas estiverem sendo consideradas como SPAM?

Devemos fazer o processo clicando no botão Learn as Ham, assim o anti-spam atualizará para aprender que mensagens com as características do e-mail indicado devem ser consideradas legítimas.

 

 

Isto foi útil?

      Seu nome (obrigatório)

      Seu e-mail (obrigatório)

      Seu celular (obrigatório)

      Assunto

      Sua mensagem

      Preferências de Privacidade

      Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Vale ressaltar que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que podemos oferecer.

      Click to enable/disable Google Analytics tracking code.
      Click to enable/disable Google Fonts.
      Click to enable/disable Google Maps.
      Click to enable/disable video embeds.
      SUA PRIVACIDADE É IMPORTANTE PARA NÓS

      Esses cookies são para melhorar a sua experiência conosco,
      para saber mais, consulte nossa: Política de cookies e Política de privacidade.

      WeCreativez WhatsApp Support
      Nosso atendimento ao cliente está a sua disposição para melhor atender. Fale conosco!
      ? Oi, em que posso ajudar?